Friday, August 03, 2007

Extravagancia - Tropical Gem

Oi amigos!!

Voltemos á dança que é o que a gente gosta!!

Neste post vou colocar uma nova coreografia dos fantásticos Tropical Gem que como sabem são o meu grupo favorito de bailarinos.
É verdade que se fala que o estilo deles está repetitivo e que não saiem daquilo mas eu tenho de dizer que na minha opinião são umas repetições que dão gosto vêr!!

Outro aparte é que a presença de Rafael (um dos fundadores ao lado de Fernando Sosa) dá sempre uma energia especial ás coreografias.

A coreografia tem uma composição ritmica de grande nível e com variedade de movimentos. Apela-se um pouco ao tema dos musicais tipo west side story em que há interacção de vários bailarinos para criar um quadro em movimento.

Além disso neste coreografia há um destaque que julgo ser dado a Sandy Ramos ao invés de Alyra Lennox o que me apraz tb pois gosto muito mais do estilo de Sandy que é digamos assim "menos robótica". Mas isto são os meus gostos e quem achar diferente claro que pode colocar aqui o seu comment para podermos partilhar pontos de vista.

Ao que sei infelizmente a Alyra está lesionada e portanto é Sandy que faz de prima ballerina na companhia Tropical Gem e não o faz mal não senhor.




O som é um pouco mau e a sincronização da filmagem com o som tb me parece má mas dá para ficar com uma idéia. Pode ser que eles venham fazer esta coreografia cá ao congresso de Portugal.

Um abração para todos!!

P.S.:
Não se esqueçam que este fds temos o Pablo Bat no Porto no Muxima!!

No comments: