
Y OLÉ!!


A salsa tem uma aura artística, muito provavelmente, devido à sua sensualidade, e talvez seja nessa aura que muita gente descobre uma maneira muita sua de nos mostrar a sua própria arte. Foi isso que fez esta pintora que se inspirou nesta dança para realizar estes quadros muito interessantes...Já que se está a falar de comer em Madrid, que tal um 2 em 1? Já que este é um blog de gente dançarina :o), que tal umas Tapas ao som de um show de Flamengo?
Aqui está um site, que para além de sítios a visitar na cidade, tem alguns restaurantes/cafés, onde se pode apreciar um bom show.
Os mais pertos do nosso apartamento são:
* Café de Chinitas: 1 estação de distância - Santo Domingo
* Chesterfield Café: 2 estações de distância - Argüelles
* Colina de Almanzora: 2/3 estações de distância - Sol ou Tirso de Molina
* Corral de la Morería: 2/3 estações de distância - Sol ou Opera
* Las Tablas: Plaza España (estação connectada com a nossa)
* Tablao Las Carboneras: 2 estações de distância - Sol

ultimamente e isso não se deve apenas a terem de nos aturar constantemente. A carreira internacional do Nuno e da Vanda está em grande forma e como tal eles foram recentemente convidados pelas produções Nueva Danza Management para gravar dois DVD's de ensino de salsa. Um de salsa a par e outro de ladie's styling.
Os DVD's estarão á venda nos inícios de Abril e um dos primeiros sítios para os comprar será no 5º Congresso de Salsa de Lisboa.
O logo dos FAB 9 teve a sua origem num outro logótipo de um sujeito relativamente pouco conhecido e que usa entre outros aparatos, imagine-se, collants justinhos ao corpo, o belo do slip também ele aconchegante às partes “fudengas” e uma capa vermelha. Enfim...
Não contente por ficar apenas com uma ideia e sem poder derivar por ai fora, cavalgando as imensas pradarias da imaginação…(Eh pá isto soou-me a filme aparente gay e com inclinação pá coboiada. É melhor ficar-me por aqui.)


Ora já no tempo dos antigos egipcíos as paredes eram adornadas com hieróglifos e imagens em perfil. Pois parece que se mantem o costume. Senão reparem nesta representação (obviamente uma caricatura) do nosso amigo Paulo "Pardal". Tá interessante mas não se chega aos pés da foto original já apresentada num post anterior."O gosto musical adormecido até então, foi desafiado por umas amigas... O ritmo era o da salsa...
Habituado ao desporto, objectivo, convencional, radical, o desafio proposto pelo dinamismo da dança era evidente... A entrega foi imediata...
Comecei no salsa latina, numa vertente mais social, gostei...
Procurei e encontrei... A Just Dance Shool...
Os movimentos ritmados, a condução da mulher, a envolvência na musica... permite a minha libertação... Um dos meus momentos Zen..."
Olhemos agora para esta outra foto á esquerda de um indivíduo que cuida de gado vacum, até aqui tudo bem que é uma profissão nobre e aventureira, mas parece que há, algures numa certa montanha de nome alusivo, dois Cowboys com uma diferente orientação em certas áreas da vida. Nada de mal mais uma vez pois cada um é livre de encontrar o seu caminho (na minha modesta opinião), no entanto o estilo usado na representação fotográfica parece-me estranhamente familiar. Será que denotamos um padrão? Reparem no ar compenetrado...
Começa de facto a chegar a primavera e isto vê-se porque as flores começam a desabrochar. Fica ao vosso critério definirem o raro espécimen que aqui apresento.
A nossa Spider Woman e eterna partner do nosso Pedrito "parafuso". Tem um percurso similar ao do Pedro mas os seus gostos musicais revelam uma maior apetência para as salsas mais lentas e trabalhadas. É possuidora de uma excelente técnica de styling e é sempre um prazer dançar com ela.
Pois é.... Chegou a vez da minha descrição...
Joaninha a menina de muito talento, quase enfermeira e sempre bailarina.
Luísa
O nosso amigo Paulo Pardalito, o eterno galã. Sempre bem disposto com um estilo de dançar único em que as sequências contínuas prevalecem. O riso é uma constante mesmo durante as danças.
Ora a imagem diz tudo. É o rei do spinning. Com um gosto por todas as vertentes da dança a sua especialidade é a salsa onde começou no Espasso Latino chegando a fazer parte de um grupo de dança composto dos melhores alunos. Ingressou na Just Dance School desde o início sendo o seu aluno mais avançado e com mais experiência.
O Pedro é o nosso estudioso da salsa. Adora pesquisar sobre todas as vertentes da salsa e tem sempre uma nova música ou um novo vídeo de salsa para nos mostrar. Começou com a salsa nos tempos do Salsa Latina mas o seu grande salto evolutivo deu-se quando se juntou á Just Dance School.
A nossa médica dentista de serviço. Rapariga sem medos com um gosto especial pelas músicas "a abrir" e com uma queda natural para a acrobática.
A menina do norte e eterna companheira do Igor. Com um gosto sempre presente pelas artes incluíndo fotografia, teatro e todos os tipos de dança, começou cedo no ballet que viria a abandonar para depois mais tarde experimentar a dança contemporânea. Passou também pelas danças orientais.