Monday, May 07, 2007

DanceLife


Olá de novo pessoal,

Pois é eu não me calo. Já que ninguém posta posto eu a dobrar pelo menos...

Este fds vi uma série no canal MTV interessante. Se calhar mts de vcs já viram pois têm TV cabo em casa mas eu não tenho por isso só ás vezes é que vejo.

Mas falemos da série. chama-se DanceLife e é uma idéia de Jennifer Lopez (J. Lo) para dar a conhecer um pouco da vida de um bailarino a tentar vencer em Hollywood.

O
elenco conta con estrelas como Blake Mcgrath que já vos havia mostrado a propósito do show "So You Think You Can Dance" no qual ele ficou em 3º na 1ª temporada.

O programa é uma espécie de novela da vida real encenada mas dá uma idéia do que são as audições para trabalhos de dança nos Estados Unidos. O Nuno e a Vanda já me haviam falado de como aquilo era mas fiquei impressionado com a dureza mostrada na série. Os bailarinos são todos espectaculares com um nível impressionante no entanto são tratados de uma forma muito rude e têm de se desunhar de um momento para o outro assim que o coreógrafo o exige. Ali quem pode pode, quem não pode que desista...

Logicamente que há coreógrafos muito cruéis e psicologicamente é quase preciso ser-se um militar para aguentar a carga de levar nãos constantemente e ser criticado indefinidamente até conseguir um trabalho.

Um dos episódios mostra uma "Master Class" de Jazz/Funk e aquilo são duas horas de malhanço total!! Passam as coreografias á velocidade da luz e eles têm de executar e pronto.

Deixa-nos um pouco a pensar porque é que no nosso país tudo se baseia no compadrio e mediocridade. Não digo que se deva chagar aos píncaros de crueldade que se vê ali mas um bocado de exigência seria benéfico e podia ser que a dança desse um salto em Portugal.

Quando realmente temos pessoas com nível, não as apoiamos como o exemplo de Benvindo Fonseca forçado a fechar a sua companhia de ballet contemporâneo devido a falta de patrocínios...

É assim a Tugalândia...

Abração a todos!!

No comments: