Tuesday, April 10, 2007

Rescaldo Simposalsa Madrid 2007

Olá people dançador!!

As novidades da semana foram trazidas pelos nossos sortudos amigos que foram a Madrid ao SimpoSalsa 2007 que pelos vistos foi um excelente congresso superando o do ano passado em qualidade de workshops e de espectáculos (isto é o feedback que obtive).

Destaco alguns comentários:

- "Estavam mais de uma centena de portugueses..." - Muito positivo, é bom que os tugas vão sorver alguma da sapiência salseira de nuestros hermanos pois eles andam há mais tempo nisto e temos sempre de aprender com todos.
- "O Maykel Fonts arrebentou com o seu movimento afro-cubano..." - É normal porque este senhor vem da mesma escola de Fernando Sosa e Rafael dos Tropical Gem. Em ritmos afro-cubanos não há quem bata os cubanos mesmo, aquilo vem pré-programado de nascença...




- "Fiquei uma hora de boca aberta com a velocidade e facilidade de execução do Frankie e seus bailarinos..." - Frankie Martinez é de facto um dos mais impressionantes bailarinos em termos de body movement, tem algo de único no seu movimento que o faz um dos melhores do mundo e não foi algo que me surpreendesse o pessoal ficar banzado com o show da companhia dele.

Aqui fica ele a interpretar Papa Bocco - Latin Tempo:




"Some people have it, some people just don't..."

- "Os JD tiveram uma excelente actuação mas a coreografia ainda tem espaço para crescer..." - É normal pois foi a primeira vez que a coreografia foi executada. Não tive ainda a oportunidade de a vêr mas estou certo que está genial com uma participação muito especial que a mim me deixa muito contente de uma menina que na minha opinião tem potencial para ser uma das melhores do ramo, a nossa Joaninha que teve o seu baptismo de fogo logo num palco tão difícil como o de Madrid.

- " O Nuno e a Vanda estiveram ao melhor nível com a sua nova coreografia..." - Esta foi uma coreografia que já elogiei aqui onde como já disse as enormes potencialidades do Nuno vêm ao de cima em termos de execução e onde a Vanda mantém o seu nível de topo mundial. Acho que eles têm potencial para ainda nos surpreender mas vê-los a dançar esta coreografia com tanto prazer leva-me a afirmar que eles estão, como dizem os ianques: "on top of their game".

Quanto ao resto abstenho-me pois ainda nem sequer filmagens vi portanto limitei-me a transcrever opiniões que ouvi e a comentá-las relembrando que isto é apenas a minha opinião pessoal. Desafio o pessoal que lá esteve a mandar os comments com o que mais gostaram e o que menos gostaram também pois as críticas quando construtivas são boas também.

Abração a todos!!

P.S.: Pessoal Fab9er por favor postem... O Blog é de todos e pretende-se que seja dinâmico. Escrevam sobre o que vos apetecer mas escrevam!!

1 comment:

Anonymous said...

Alguém viu a actuação dos latin Connection? Q acharam?
Qt a postar, infelizmente o meu pc do trabalho não me deixa criar uma conta de mail no google e n tenho net em casa :o((((((