Monday, July 09, 2007

Break the Salsa 2007: O rescaldo

Oi people!!


Cá estamos depois de mais um fim de semana espectacular em que participamos no Break the Salsa 2007.

Vou dár a minha opinião sobre o evento e vocês podem todos comentar e colocar aqui a vossa opinião também se quiserem.

Para mim o saldo foi positivo, resumindo:

- Excelente espectáculo de sexta em que se previligiou o talento nacional no mundo da dança;
- Fiquei especialmente agradado com a actuação dos AfroLatin Connection que são do norte e fizeram uma coreografia que até hoje deles é a minha preferida.
- Os JD Freestyle mantém sempre um nível bastante alto e com (para mim) o bónus de a minha "maninha" dançar com eles e ter arrasado!!
-Creio que os alunos tb se portaram mt bem sendo postos á prova com exibições intercaladas com as de profissionais!
- Houve algumas queixas do jantar (não falo por mim pq n fui) mas creio q isso n manchou a espectacularidade da noite;
- Grandes músicas com 2 grandes DJ's e um espaço muito acolhedor para dançar;
- Em suma: grande noite;

Quanto a sábado:

- Workshops muito divertidos, começando a horas o que é facto para dar um voto de apreço á organização pelo seu trabalho;
- Apesar de algumas pessoas ao lerem o programa avaliarem á primeira vista que seria (palavras deles) "mais do mesmo" em relação ao ano passado, na minha opinião foi bastante diferente pois os estilos dos professores eram diametralmente opostos (excepto os da casa é claro) em relação ao ano passado.
- Mais uma vez (isto vai parecer bairrista...) saliento os AfroLatin Connection, deram um workshop de Kizomba divertidíssimo com estilo enérgico mas descontraído cheio de bom feeling vindo directamente da Invicta cidade!!
-a festa á noite tb teve o seu contratempo com a avaria do sistema de som exterior no entanto isto foi solucionado e tivemos a hipótese de vêr um espectáculo de hip-hop e de danças africanas mt bom e com bom ambiente. Gostei mais da festa de ano passado em termos de feeling do pessoal mas esta tb teve os seus bons momentos e tendo em conta o problema técnico até não correu nada mal.

e finalmente Domingo:

- Mais uma vez os workshops começaram praticamente na hora combinada a menos de uma pequena tolerância para os mais atrasados ;-)
- Tenho de deixar uma nota para 2 aulas que fui e adorei: a de hip-hop com o Xavier, um professor super boa onda e descontraído mas com uma técnica invejável e uma limpeza de movimentos excelente! a outra aula que adorei foi a de Tango Argentino com a Graciana e o Juan, começou de forma digamos... impressionista ;-) mas evoluiu de tal forma que tavamos todos a dançar descontraidamente no fim da aula, descomplexaram a minha visão do tango argentino sem lhe tirar a beleza;
- Houve a falta de um professor inesperadamente mas isso foi completamente colmatado pelo Nuno e a Vanda com uma aula explosiva de Mens e Ladies Styling em convívio simultâneo!!


Uma nota que gostava de deixar foi para o nosso fotógrafo estreante que para mim se revelou excelente a todos os níveis. Além de tirar fotos espectaculares é uma daquelas pessoas simpáticas e que quase nem se dá por ela e quando vemos já tirou mais uma foto fixe do pessoal. Com certeza que irei esta semana comprar mais umas fotos tiradas por ele. Segundo sei não é um profissional mas para mim comportou-se como tal. Uma aposta ganha pela organização num dos pontos em que ano passado para mim houve uma falha.

Bem se calhar já me alongei demais e deixo-vos o resto dos comments. Como disse esta é meramente a minha opinião e portanto vale o pouco que vale mas decidi lançar o repto para todos poderem comentar este evento espectacular!!

Abração a todos!!

3 comments:

Anonymous said...

Mais uma nota 20 aos JD pelo magnífico fds. Subscrevo o q o Igor disse e gostava tb de salientar a actuação das Hijas Del New Flamenco... adorei a coreo delas e o workshop de sevilhanas. A repetir p/o ano!!!

Anonymous said...

A repetir sem duvida!!!
Adorei! Parabens!
Beijinhos

MorangoAzull

aviador said...

Pois para mim foi mesmo um espectáculo, mas só mesmo a 6ª, pois no sabado lá tive de ir para a faina bem cedinho e tive de sair aí para as 3.30h, ms foi o suficiente para ver tudo e apreciar a minha menina, e os meus amigos em palco, que mais uma vez estiveram muito bem, espero que para o próximo ano possa dar o meu contributo, sendo no entanto muito dificil poder vir a participar em novas iniciativas, o horário de trabalho está primeiro...
fiquem bem
Jorge