Tuesday, July 31, 2007

Salsinha



Pois é meus amigos, se estavam á espera de ver uma salsa, aqui está ela, com roda e tudo.
Este fim de semana fui passear a Avô, e como é a época dos festivais de foclore, o último foi o Festival de Foclore Camponesas do Alva - Avô.
A imagem não é perfeita, é que depois de comer um belo do porco assado, acompanhado ao arroz de feijão, regado a um copo de vinho tinto ( eu juro que foi sempre o mesmo copo), a inclinação do campo já não me parecia das melhores, para mais que de vez em quando havia uma ventania atrás de mim... Continuando.
Nesta roda, participou um amigo da família Ferreira, família essa que teve direito a lugares VIP, mesmo em frente ao palco, enquanto o resto, na bela da bancada com o rabinho a ficar com a marca da cueca ao fim de um par de horas, bem, não fomos para lá porque não quisemos, eles é que foram espertos.
Por muito que eu goste da salsa, sabe bem de vez em quando assistir a outros eventos, e este apesar de não ser o que mais veja, gosto muito, até dá vontade de saltar lá para dentro e dançar o vira do minho, ou outra dança.
Enfim, ainda um dia se calhar vou fazer parte das danças tradicionais portuguesas.
Pessoal, aquele abraço e um grande bem haja.
Jorge

No comments: