Tuesday, July 17, 2007

Workshops no Muxima

Para quem nao pode ir aos workshops do Muxima que eram A BORLA!! Fica um rescaldo. Eu fui com a minha menina e gostei mt. Os workshops eram relativamente simples (nao posso falar pela kizomba pq sou um mero ignorante em kizombada e tive de me esforcar) mas temos de ter em conta que a escola é recente e o nivel das turmas ainda é baixo. Mas a boa onda do pessoal é visivel. Todos pessoas bem dispostas e acima de tudo, humildes!! Sim, alguma humildadezinha em certos locais fazia falta... sirva a carapuca a quem quiser ;-)

O workshop que mais gostei foi teórico com o DJ Hugo Leite e com o Ricardo e a Paula mas tratou-se mais de uma amena cavaqueira entre adeptos fervorosos de salsa sobre os vários tipos de ritmo e a estrutura das músicas que ouvimos com mais frequencia no mundo salseiro. Foi excelente ver as pessoas a reconhecerem que se danca mt fora de ritmo em Portugal e que a afirmacao que certas pessoas tem de que se deve apenas disfrutar e ignorar o ritmo é completamente falsa pois quem sabe ritmo e o utiliza disfruta e faz quem danca com ele disfrutar tb.

O único senao é que tenho um dilema, o síndroma do outsider, ou seja, em Lx serei sempre "o gajo do norte" e agora na minha terrinha tb já sou o "gajo de Lisboa", ou seja, já sou outsider em todo o lado... preferia que me considerassem da casa em todo o lado mas nao se pode ter tudo ;-)

Abracao para todos!!

P.S.: Desculpem a falta de acentuacao mas estou na Alemanha e estes gajos nao gostam nem do til nem de cedilhas nem mt de acentos de qq especie que n sejam bavaros.

1 comment:

Anonymous said...

É verdade... foi lindo de ver eu e o Igor a tentar não nos calcarmos nas passadas da kizomba... chiça, q parece fácil mas não é!!! Aproveito p/dizer q vão haver + workshops no Muxima na 1ª semana de Agosto... Desta vez a pagantes, q isto não é feriado todos os dias ;o) Qd tiver mais infos, aviso!